PUBLICIDADE

Paralítico encontra a fé e é batizado após 35 anos de oração

Joe Kriel foi batizado pouco antes de falecer. (Foto: Reprodução/YouTube/The Church of Eleven22).

Um homem identificado como Joe Kriel, nos Estados Unidos, foi batizado após uma longa jornada marcada por dificuldades físicas e a persistência de uma amizade. Após sofrer uma parada cardíaca ainda jovem, Joe passou por uma cirurgia que o deixou paralisado.

Enquanto Joe enfrentava os desafios da sua nova condição, seu melhor amigo encontrou a fé em Jesus. Movido por sua crença, o amigo começou a compartilhar o Evangelho com Joe, convidando-o para frequentar a igreja. Apesar da insistência, Joe inicialmente rejeitou os convites.

No entanto, o amigo não desistiu. Por quase 35 anos, ele continuou orando pela conversão de Joe. Uma oportunidade surgiu quando a The Church of Eleven22 começou a realizar cultos na instituição de cuidados residenciais onde Joe morava, na Flórida.

“Finalmente comecei a ir aos cultos de quinta à noite na Vila Cypress”, relatou Joe em um vídeo divulgado online. Naquela época, ele lutava contra intensos sentimentos negativos. “Eu já passei por tanta coisa, eu estava entrando em lugares muito sombrios”, confessou.

Ao ouvir a Palavra de Deus nos cultos, Joe sentiu-se profundamente impactado e tomou a decisão de entregar sua vida a Jesus. “Depois de muitos sermões que ouvi, eu fiz uma oração bonita e poderosa”, disse ele. Joe testemunhou: “A escuridão se foi e eu tenho me sentido muito melhor. Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador”.

Em 19 de setembro de 2023, Joe foi batizado. Uma equipe da The Church of Eleven22 o auxiliou durante o batismo, utilizando uma maca para apoiá-lo na piscina batismal. “Nós batizamos você, nosso irmão em Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito”, declarou um líder da igreja, enquanto os fiéis celebravam e louvavam a Deus.

Aproximadamente um mês após o batismo, Joe faleceu, em 14 de outubro de 2023. A igreja comunicou que ele partiu salvo em Cristo.

A The Church of Eleven22 busca alcançar pessoas com limitações de saúde como Joe, promovendo cultos em 11 instituições de cuidados médicos residenciais nos Estados Unidos.

Fonte: www.ggospel.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE